28 de set de 2010

Microsoft acaba com o Live Spaces e migra usuários para o WordPress.com

Microsoft acaba com o Live Spaces e migra usuários para o WordPress.com: "
A família de produtos Windows Live tem produtos muito bons, mas o Spaces, definitivamente, não é um deles. Esse serviço de blog é bastante limitado quando comparado com outras soluções, apesar de contar com cerca de 30 milhões de usuários. Talvez seja esse o motivo que fez a Microsoft anunciar hoje que o Spaces deixará de existir da forma que está e que todas as contas cadastradas no serviço serão migradas para o WordPress.com.

Windows Live + WordPress.com

Na verdade, a migração não será obrigatória. A Microsoft dará seis meses para que o usuário possa decidir. As demais opções são a de eliminar completamente o conteúdo até então existente no Spaces ou fazer download de uma cópia completa desse material.

Caso o usuário opte por migrar, todos os seus posts serão transferidos e o endereço anterior no Spaces será redirecionado automaticamente para o novo em WordPress.com. Em breve, todas as pessoas que tentarem criar uma conta no Spaces verão uma tela para fazê-lo na nova casa.

Para deixar os novos usuários mais à vontade, o WordPress.com passou a ter suporte ao Messenger Connect, recurso que permite a divulgação automática de atualizações do blog entre os contatos do Windows Live Messenger.

É possível ler uma mensagem de boas-vindas no blog do WordPress.com.

Referências: TechCrunch, Blog do Windows para o Brasil.
Notícias relacionadas:
  1. Microsoft lança app do Windows Live Messenger para iPhone
  2. Microsoft disponibiliza beta do Windows Live Messenger 2010
  3. Microsoft anuncia nova versão beta do Windows Live Essentials 2011
  4. Integração do Windows Live com o Twitter é suspensa
  5. O novo Windows Live Essentials vem aí

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário